TJPB esclarece destinação de computadores e recebe novos equipamentos de informática doados pelo CNJ
A Corte da Paraíba realizou um minucioso trabalho de reclassificação dos dados oriundos do antigo sistema de cadastramento do patrimônio, o que resultou em relatório encaminhado ao CNJ para comprovar a destinação dos equipamentos que haviam sido doados pelo Conselho no período de 2008 e 2010. A Comissão Especial designada pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, apurou os fatos e comprovou a regularidade nos procedimentos, assim como identificou a destinação dos equipamentos, razão pela qual passou a receber novos equipamentos do CNJ.
O diretor de Tecnolodia da Informação do Tribunal, José Augusto Neto, avaliou que o trabalho realizado pelo TJPB desfaz as acusações de desvios, quando se sabe que, na realidade, houve um erro de classificação no cadastramento dos equipamentos, que foram inseridos no sistema como peças individualizadas, quando na verdade eram componentes de equipamentos completos. “No último relatório ao Conselho Nacional de Justiça ficou constatada a falha e a localização exata dos bens doados”, disse.
“Esse lote de equipamentos recebido na terça-feira(8) inaugura uma nova fase de doações oriundas do CNJ, e já se configura na renovação do parque de equipamentos de varas cíveis, alvo inicial da expansão do sistema eletrônico que começa a ser implantado no Judiciário Paraibano”, observou o diretor.
TJPB/Gecom




