1ª Vara da Infância e Juventude da Capital é premiada com o Selo Diamante de eficiência na produtividade
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa cumpriu as Metas 01, 02, 05 e 11 do Conselho Nacional de Justiça, a serem executadas na esfera do Poder Judiciário estadual, referentes ao ano de 2022. Além disso, a unidade judiciária, também, foi premiada com o Selo Diamante, reconhecimento ao trabalho qualitativo da equipe pela eficiência na produtividade realizada no mesmo período.
De acordo com levantamento do Relatório das Metas, a 1ª Vara da Infância e Juventude alcançou o percentual de 108,26% no cumprimento da Meta 1, a qual determinava o julgamento de mais processos do que os distribuídos. A Meta 02, que trata sobre o julgamento dos feitos mais antigos, foi batida com 99,07%.
A Meta 5, cujo objetivo é reduzir em 2 pontos percentuais a taxa de congestionamento, vem sendo cumprida desde o ano de 2021, com 39,23%, apresentando uma evolução no ano seguinte, com 40,28%. A Meta 11, cumprida desde novembro de 2022, obteve um percentual de 90,0% e envolve o julgamento de processos da competência da Infância e Juventude. O Conselho Nacional de Justiça iniciou o acompanhamento dessa Meta o ano passado.
Para o titular da unidade, juiz Adhailton Lacet Porto, o empenho e dedicação dos servidores da 1ª Vara da Infância e Juventude e da assessoria do gabinete do magistrado, contribuíram para o alcance do resultado positivo, com a conquista do Selo Diamante, bem como à superação de todas as Metas do CNJ atribuídas à Vara.
“A soma do trabalho em equipe no ambiente cartorário, com a dinâmica do gabinete do juiz, mostrou-se um método eficaz onde todos os servidores foram premiados. Vamos manter esse ritmo em 2023”, enfatizou Adhailton Lacet.
Por Lila Santos