Conteúdo Principal
Publicado em: 25/11/2022 - 15h37 Tags: 2ª  Vara, Tribunal do Júri, Metas 2, 5 e 8, CNJ

2ª  Vara do Tribunal do Júri da Capital cumpriu as Metas 2, 5 e 8 do CNJ no âmbito do TJPB

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa obteve uma produtividade significativa. A unidade judiciária bateu as Metas 2, 5, e 8 determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça, referentes ao ano de 2022. Segundo dados do Painel das Metas, a Meta 2 foi cumprida com o percentual de 100,01%, tendo por missão identificar e julgar até 31/12/2022, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2018 no 1º grau.

A Meta 5, que tem por objetivo reduzir em dois pontos percentuais a taxa de congestionamento líquida de processo de conhecimento em relação a 2021, o percentual da meta era de 82,47, ela foi alcançada com 76,88%. Já a Meta 8 o percentual de cumprimento foi de 100%. A finalidade da Meta, para a unidade, é identificar e julgar, até 31/12/2022, 50% dos casos de feminicídio distribuídos até 31/12/2020.

Foto da Juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota
Juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota

A magistrada que está à frente do 2º Tribunal do Júri, Francyluci Mota, destacou o trabalho e empenho da equipe, realçando e agradecendo ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides o importante apoio para o êxito no cumprimento das Metas do CNJ.

“O Desembargador Saulo Benevides foi sensível à situação precária da 2ª Vara do Tribunal do Júri, autorizando um esforço concentrado, no período de agosto à dezembro do corrente ano, tendo em vista o déficit de servidores na unidade e a necessidade de melhoria no desempenho da prestação jurisdicional”, informou a magistrada.

Enfatizando, ter sido possível chegarem ao final do ano de 2022 com as metas alcançadas, inclusive, “diminuindo a taxa de congestionamento do 2º Tribunal, graças aos esforços empregados pela Gestão, Servidores, Magistrados e Assessores”.

A chefe do Cartório da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Giovanna Montenegro Dias Brandão salientou, que o sucesso de um projeto depende do empenho de cada um dos membros de uma equipe. “O caminho pode ter sido difícil, às vezes até demais, mas todos souberam manter a confiança uns nos outros e nunca desistiram ou afastaram o olhar da meta traçada”, frisou. 

Ela complementou, ainda, que todos os envolvidos demonstraram grande determinação e dedicação, e principalmente um  espírito de equipe.  Cada um de vocês provou ser um elemento valioso e indispensável na conquista alcançada, agradecendo aos servidores: Vaneide Araújo, Rodrigo Sales, Maria das Graças Lins Sarmento, Ana Kalina Mendonça, Walcleide Carvalho, Kaline Ramalho e Áurea Amélia Lima.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611