Conteúdo Principal
Publicado em: 26/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Abraham Lincoln participa do 91º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça em Manaus

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, participa nos dias 29 e 30 de março, do 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que ocorrerá na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. A solenidade de abertura do evento será às 20h, no salão Rio Solimões no Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro. Na ocasião, a ministra Eliana Calmon  participará também da cerimônia de premiação das Unidades Judiciais que se destacaram no ano de 2011 e do cumprimento pelo Tribunal de Justiça do Amazonas de todas as Metas de 2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Encontro reunirá os presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os Estados da Federação brasileira para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional, além dos temas atuais que envolvem a Justiça brasileira. Na abertura, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, e o Presidente do Colégio Permanente, desembargador Marcos Faver, darão as boas-vindas aos participantes.

Às 9h da sexta-feira (30), no Salão Nobre do TJAM, as atividades começam com uma palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro e Silva. Ele falará sobre “Aspecto relevantes do controle exercido pelos tribunais de contas em relação ao Poder Judiciário”. Ainda no período da manhã os desembargadores e demais participantes do evento assistem uma segunda palestra, agora do conselheiro Vassi Werner (CNJ). Ele vai abordar o tema “Processo de Vitaliciamento de Juízes Substitutos”.

Na parte da tarde os trabalhos prosseguem com uma palestra sobre o tema “Gestão de Preços (Licitação). A exposição será feito pelo economista Pedro Paulo Botafogo Teixeira Dantas. Às 16h20, os presidentes se manifestam e iniciam os debates a respeito do projeto de Emenda Constitucional sobre eleições nos tribunais. Os trabalhos do encontro encerram com a elaboração da "Carta de Manaus".

 

TJPB/Gecom/Marcus Vinícius Leite

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611