Conteúdo Principal
Publicado em: 22/05/2020 - 15h14 Atualizado em: 22/05/2020 - 19h18 Comarca: Campina Grande, João Pessoa

Abraminj repercute Programa Acolher do TJ que registrou 68 entregas voluntárias de bebês na PB

O site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu, nesta sexta-feira (22), notícia produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o Programa Acolher nas Comarcas de João Pessoa e Campina Grande, que conseguiu acompanhar 68 entregas voluntárias de bebês de 2015 a 2020.

Somente na 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital foram efetivamente realizadas 64 entregas nos últimos seis anos, conforme levantamento da unidade judiciária. Atualmente, dois casos de entrega voluntária para adoção estão em acompanhamento na Capital.

A psicóloga e coordenadora do setor de Adoção da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Maria Goreti Dantas Abrantes, explicou que, uma vez que a mãe manifesta o desejo de entregar o bebê voluntariamente, ela é acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, pedagogo e assistente social, que oferece todo o apoio psicossocial à gestante, tanto antes quanto depois do parto.

Para acompanhar a notícia no site da Abraminj, clique na palavra acolher.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611