Conteúdo Principal
Publicado em: 12/01/2021 - 15h41 Tags: Produtividade, Acervo B, 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira

Acervo B: 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira arquiva 79,5% processos a mais do que os distribuídos em 2020

  

Com 1.395 processos arquivados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, o Acervo B da 2ª Vara Regional Cível do Fórum de Mangabeira, que tem como titular a juíza Ascione Alencar, superou em 79,5% o quantitativo de feitos distribuídos no mesmo período (777) na unidade judiciária. Além disso, foram emitidas 2.578 decisões, proferidas 1.605 sentenças e efetuados 1.922 despachos. 

Juíza Ascione Alecar

Para a magistrada, o êxito do trabalho promovido no Acervo B se deve ao método utilizado para o enfrentamento das demandas existentes, ou seja, acelerar o julgamento de processos antigos e suprir atos processuais inócuos.
 
“Realizamos, também, mutirões de processos referentes ao seguro DPVAT, nos quais prolatamos sentença de mérito na própria audiência. Para isso, contamos com a participação e envolvimento de todos os servidores, tanto do gabinete quanto do cartório e estagiária. Tivemos, em 2020, uma equipe unida e voltada ao mesmo plano estratégico de equalização e resolutividade dos processos, inclusive mediante a prática constante de atos ordinatórios pela serventia do juízo e esforço concentrado na prolação de sentenças pelo gabinete”, analisou a juíza Ascione Alencar.

O servidor Caio Márcio Melo afirmou que os bons resultados de produtividade alcançados em 2020 refletem a forma pela qual a magistrada conduz os processos. “Com isso, conseguimos reduzir o tempo de vida do processo sem que houvesse prejuízo na qualidade da prestação jurisdicional. Os mutirões DPVAT promovidos, no formato semipresencial, foram importantes, também, para os resultados registrados. Por fim, o trabalho engajado dos assessores, da estagiária e dos servidores do cartório, que instrumentalizam as ordens emanadas, foi de extrema relevância para sagrar esse resultado”, enfatizou.

Integram, ainda, a equipe de trabalho que atua no Acervo B da 2ª Vara Regional Cível do Fórum de Mangabeira os servidores Anarisoleta Faustino Diniz T. de França, Silvana de Carvalho Ferreira, Isabel Maria Crispim Londres, Jandira Railson Meira, Silvana Giannattasio, Polyana Gonçalves Lucena, Danielle Ponce Leon M. Bessa, Danielle Maria de Paiva G. Quaresma, José Fabio de Queiroz Brito, Maria do Socorro Ramalho, Amanda Karina Lourenço Leite e Davi Padilha de Aguiar.
 

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611