Conteúdo Principal
Publicado em: 14/12/2017 - 14h53 Tags: Visitas

Analistas Judiciários do TJPB terão entidade representativa própria

Representantes da entidade foram recebidos, na manhã desta quinta-feira, pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho

O Pres. Joás de Brito com a diretoria da Anajud

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), os representantes da Associação dos Analistas Judiciários do TJPB (Anajud-PB), Maíra Ramalho (presidente), Ney Saulo Interaminense (vice-presidente) e Marcela Sayonara Barbosa.

Segundo Maíra Ramalho, a visita foi para informar o presidente da criação da nova entidade de classe, que tem como proposta aglutinar forças e representar as aspirações dos associados junto aos poderes públicos e à iniciativa privada. Ela disse, ainda, que já foi feito o registro estatutário da Associação e que estão só aguardando receber o CNPJ da entidade.

Assim que receber o CNPJ, a diretora encaminhará o regulamento da Associação para a Presidência do Tribunal de Justiça, para que os analistas judiciários possam efetivar as filiações.

A presidente da Anajud-PB disse que o associativismo será a aposta inicial da categoria para ser o seu braço político, para defender os direitos dos analistas judiciários do TJPB.

“Há quase 20 anos sem uma representatividade própria, e mediante o crescimento da categoria dos Analistas Judiciários do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi chegada a hora da mesma se unir numa entidade específica, dadas a especialidade do cargo e a necessidade de defesa da pertinência temática das demandas”, afirmou a presidente da nova entidade de classe.

Por Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611