Conteúdo Principal
Publicado em: 09/07/2024 - 17h48 Tags: Acesso Seguro; Inspeções técnicas; comarcas

Aperfeiçoamento: Acesso Seguro realiza inspeções técnicas nas Comarcas de Campina, Sumé e Conde 

Imagem do treinamento sobre segurança
Treinamento voltado à segurança de usuários, servidores e magistrados

Com o objetivo de aperfeiçoar a utilização dos equipamentos e as ações empreendidas do Acesso Seguro, junto às unidades judiciárias espalhadas pelo Estado, que utilizam o sistema “Visit”, a equipe da coordenação do projeto está realizando, nesta semana (8, 9, e 10/07), inspeções técnicas in loco.

Na segunda-feira(8) e nesta terça-feira (9), foram visitadas as Comarcas de Campina Grande, Sumé e Conde. Durante a visita, foram realizados treinamentos específicos voltados à segurança de servidores(as), magistrados(as) e usuários(as) dos fóruns e prédios administrativos do Poder Judiciário estadual. Nesta quarta-feira (10), os trabalhos serão realizados na Comarca de Itabaiana.

O Projeto Acesso Seguro é uma das ações do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, vinculada à Comissão Permanente de Segurança, com apoio e colaboração administrativa da gestão do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva. Tem como gestora a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.

As inspeções técnicas estão sendo realizadas pelo coordenador do Acesso Seguro, Jardel Rufino, e o supervisor da Gerência de Segurança Institucional do TJPB, tenente-coronel PM Josélio César de Oliveira.

Segundo Jardel, as ações têm por finalidade executar o processo revisional e corretivo das normas e procedimentos apresentados no projeto, bem como, o treinamento do pessoal, visitando as comarcas onde o equipamento está instalado. “A intenção é aperfeiçoar, cada vez mais, os serviços prestados aos jurisdicionados”, enfatizou o coordenador.

O coordenador do Acesso Seguro informou, ainda, que já passaram pela inspeção técnica as Comarcas de Jacaraú, Boqueirão, Ingá, Santa Rita, Cabedelo e o Juizado da Infância e Juventude de Campina Grande.

O gerente do Fórum  da Comarca de Campina Grande, Agnelo Oliveira, lembrou que o fórum vem passando por reformas estruturantes na sua edificação, aquisição e instalação de novos equipamentos para proporcionar melhorias no ambiente de trabalho aos servidores e no atendimento ao jurisdicionado, ressaltando que na área de segurança não tem sido diferente, os investimentos também acompanham o mesmo ritmo.

“Recentemente foi instalado uma máquina de raio X, tipo scanner, para conferência de bagagens no hall de entrada do fórum. Aliado a isso, dentro da inspeção técnica, nos reunimos com a segurança privada e os servidores que atuam no Acesso Seguro, para o aprimoramento geral, reunião bastante proveitosa para todos os envolvidos”, disse o gerente.

Para a gerente do Fórum de Sumé, Jacksidalia de Menezes Barros, a inspeção foi de grande valia. “Pois, serviu como treinamento para  os vigilantes e demais servidores que trabalham com o sistema nesta unidade judiciária, sendo muito proveitoso e esclarecedor para toda a equipe, que diariamente se dedica para manter a segurança e a qualidade do serviço prestado”.

Por Lila Santos

 

-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611