Conteúdo Principal
Publicado em: 15/04/2019 - 17h42 Tags: Campanha ‘Doar Livros é transmitir Conhecimentos’

Campanha ‘Doar Livros é Transmitir Conhecimento’ é prorrogada e já arrecadou mais de 500 publicações 

A Campanha ‘Doar Livros é Transmitir Conhecimento’ desenvolvida pela Gerência de Acervos do Tribunal de Justiça da Paraíba foi prorrogada até o final deste mês. Com o objetivo de receber 2.000 mil exemplares, a inciativa já conseguiu, até o momento, mais de 500 títulos. Todo acerco servirá para a instalação da nova Biblioteca do Complexo Judiciário, localizado no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. 

Estantes destinadas a este objetivo estão instaladas no Fórum Criminal de João Pessoa, Fórum da Infância e Juventude da Capital e no antigo Colégio João XXIII, onde funcionam setores administrativos do TJPB. Mesmo com o final da Campanha, os interessados podem doar seus livros, basta ligar para o telefone 3232-1473, que um funcionário do Complexo Judiciário irá ao local para receber a doação.

A Campanha ‘Doar Livros é Transmitir Conhecimento’ teve início no dia 1º deste mês e recebe livros e apostilas relacionados às principais matérias do Ensino Médio como: Português, Literatura, Gramática, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, Filosofia e Sociologia. 

O supervisor de Acervos do TJPB, o bibliotecário, Genildo Batista, disse que a Biblioteca do Complexo Judiciário vai permitir que a comunidade local supra suas necessidades de informação através do livro. “Nosso foco é a valorização da leitura, e do acesso à internet, para consultas mais avançadas”, disse, acrescentando que, no Complexo, já funcionam o Arquivo Geral do Tribunal de Justiça, a Hemeroteca, que guarda exemplares dos Diários da Justiça e acórdãos, e o Almoxarifado. 

Por Fernando Patriota  

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611