CEJA abre nesta segunda-feira 25 as inscrições para o III Concurso de redação sobre Adoção
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), órgão da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para o III Concurso de Redação sobre Adoção, com o tema “O Direito de ter família”, destinado a estudantes de escolas públicas e particulares da região metropolitana de João Pessoa. Os estabelecimentos de ensino devem enviar os trabalhos selecionados até o dia 24 de setembro.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o concurso procura sensibilizar a população sobre a adoção de criança e adolescente. “Queremos estimular o pensamento, a pesquisa, a criatividade e o raciocínio dos alunos das escolas públicas e privadas sobre os direitos e a necessidade de uma criança ou adolescente ter uma família”, disse o magistrado.
Segundo o regulamento, o concurso abrangerá duas categorias de alunos da rede pública e privada do ensino fundamental, sendo a primeira do 6º ao 7º ano e a segunda, do 8º ao 9º. Cada escola deverá concorrer com apenas uma redação por categoria.
Ainda conforme o regulamento, a redação deverá ser original, inédita, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis a sua categoria. O texto deverá ter no mínimo 20 e no máximo 25 linhas, e os trabalhos escolhidos pelos estabelecimentos deverão ser remetidos ou enviados pessoalmente ou pelo correio, em envelope identificado e lacrado, para a CEJA.
No dia 8 de outubro, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, que funciona no Complexo Judiciário do Altiplano Cabo Branco, a partir das 9h, serão conhecidos os ganhadores do concurso, de acordo com a categoria de classificação.
Outras informações serão fornecidas pelos funcionários da CEJA, através do telefone: 3252.1700 – ramal 12.
Por Marcus Vinícius Leite Gomes




