Conteúdo Principal
Publicado em: 19/08/2021 - 15h45 Comarca: Alagoinha Tags: Alagoinha, Conciliação, Audiência

Cejusc de Alagoinha realiza 18 audiências conciliatórias de processos sobre Seguro DPVAT

Nesta quinta-feira (19), foram realizadas 18 audiências conciliatórias, incluindo as perícias, de processos sobre Seguro Dpvat da Comarca de Alagoinha. Adotadas as medidas de segurança, distanciamento, máscara, álcool em gel, as partes foram submetidas à perícia, sendo em seguida, encaminhadas à sala de conciliação. As audiências foram realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca, que tem como integrantes os conciliadores João Batista e Antônio André.

Segundo o juiz José Jackson Guimarães, que responde pela Vara Única, o esforço concentrado realizado foi de extrema importância, uma vez que os processos estavam parados, aguardando a realização da perícia competente. “Existem processos que foram distribuídos em 2012, 2014, 2016 e, até o presente momento, ainda não tinha sido realizada a perícia. Então, é salutar que consigamos resolver todo o processo em um único ato, para agilizar o direito das partes”, afirmou o magistrado.

O conciliador João Batista explicou que, após a realização da perícia, as partes eram encaminhadas para a sala de conciliação, acompanhadas de seus procuradores. “Aproveitamos o deslocamento obrigatório das partes, para fazer a perícia, e decidimos realizar as audiências de forma presencial, para que eles pudessem sair com seu processo solucionado, tendo em vista que havia feitos muito antigos e que precisavam de uma solução urgente”, ressaltou o servidor.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611