Conteúdo Principal
Publicado em: 23/08/2022 - 10h45 Atualizado em: 23/08/2022 - 11h57 Tags: fim da Correição em Campina Grande

CGJ conclui trabalho de orientação nas 36 unidades judiciárias de Campina Grande

-

A Corregedoria-Geral de Justiça realizou, nessa segunda-feira (22), as últimas reuniões do cronograma de orientação nas Varas da Comarca de Campina Grande, concluindo, assim, o trabalho nas 36 unidades judiciárias. Até a sexta-feira (26), a equipe da CGJ condensará os dados coletados em cada unidade para fazer a entrega dos relatórios individualizados, com as recomendações, determinações e prazos fixados para cumprimento de atividades.

Na quinta-feira (18), 15 reuniões simultâneas foram realizadas, seguidas de mais 16 na sexta-feira (19), ocasiões em que foram estabelecidos diálogos, escutas e apontamentos diversos. O trabalho foi conduzido pelos juízes-corregedores Fábio Araújo, Aparecida Gadelha, Meales Melo, Sivanildo Torres e Antônio Silveira Neto.
 

-

Ao falar aos integrantes da 7ª Vara Cível, o juiz Fábio Araújo reforçou o objetivo e o compromisso assumido pela atual gestão da CGJ, comandada pelo Desembargador Fred Coutinho. “Não atingiremos melhores resultados sem engajamento. Por isso, estamos aqui. Mais do que para apontar erros, viemos orientá-los quanto ao aperfeiçoamento de rotinas, bem como saber o que pode estar impactando, positiva ou negativamente, o trabalho”. O magistrado dialogou, também, com os servidores e magistrados da 6ª, 8ª e 10ª Varas Cíveis.
 

-

O juiz-corregedor Sivanildo Torres também levou orientações aos integrantes da 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Varas de Família, Cartório Unificado de Família, além das Varas de Feitos Especiais e de Sucessões. “Estamos aqui para orientar, escutar vocês

-

e buscar melhores formas de trabalho para aprimorar a jurisdição”, declarou.

Nos últimos dois dias de reunião, a juíza-corregedora Aparecida Gadelha ficou a cargo da Vara de Entorpecentes, Execução Penal e 1º e 2º Tribunais do Júri. Já o juiz Meales Melo conduziu os trabalhos no Juizado Criminal, Turma Recursal e Vara da Violência Doméstica. Também o juiz Antônio Silveira prestou orientações à Vara da Infância e Juventude, à 3ª Vara da Fazenda e ao Cartório Unificado.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611