Cidadania e Política é o tema da palestra do juiz Antônio Eugênio de Itaporanga nesta sexta-feira
O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 2ª Vara de Itaporanga, com competência em Infância e Juventude, vai proferir palestra nesta sexta-feira (10), cujo tema é “Cidadania e Política”, que remete para o trabalho que ele vem fazendo desde da implantação do “Projeto Cyberbullying”.
O evento vai acontecer no auditório da Assessoria de Redação Argumentar de Itaporanga 7ª GRE, às 15h, que tem à frente o professor Ivo Filho e seguirá todos os protocolos da biossegurança. Os debatedores são os professores Ivo Filho, Ridelson Farias e Jucivan Araújo.
Segundo o magistrado, o convite para a conferência aconteceu como consequência do trabalho que ele vem desenvolvendo na esfera da Infância e Juventude. “Sim, farei uma abordagem sobre o protagonismo juvenil na participação política: direitos e deveres. Vamos debater também temas como a importância do Primeiro Voto, o papel juvenil nas eleições e a funcionalidade das urnas eletrônicas”, disse.
De acordo com o professor Ivo Filho, a ideia é expandir a importância do protagonismo juvenil, bem como alertar para os direitos e deveres que venham colaborar na construção de um mundo cada vez mais justo. “Serão discutidos também Cyberbullying e Setembro Amarelo”, ressaltou o professor.
O magistrado Antônio Eugênio tem mestrado em Direito Público, é pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Administrativo, é também juiz eleitoral da 42ª Zona e da Infância e Juventude da Comarca de Itaporanga.
Para o juiz Antônio Eugênio, a Redação Argumentar de Itaporanga é considerada uma das mais completas Assessorias da Paraíba. “É preparatória para o Enem e possui plataforma EaD, aulas temáticas, atendimento individualizado, material didático exclusivo, com uma pedagogia inovadora e ativa, a qual oportuniza ao estudante subsídios imprescindíveis para o êxito na prova do Enem e para o enfrentamento de situações adversas do dia a dia”, finalizou.
Por Kubitschek Pinheiro