Conteúdo Principal
Publicado em: 01/08/2016 - 10h41 Tags: Correição

Cinco comarcas passarão por revisão da Corregedoria de Justiça em agosto

Des. Arnóbio Alves

A diretoria da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB) disponibilizou o calendário de atividades do mês de agosto, no interior do Estado. Cinco comarcas passarão por revisão e os trabalhos serão coordenados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

“O objetivo da revisão é verificar se os provimentos, na época da inspeção ou correição, foram devidamente cumpridos e, caso não, cobrar as devidas justificativas diante das eventuais pendências”, explicou o corregedor Arnóbio Teodósio.

Nesta segunda-feira (1º), tem início a revisão na comarca de Araçagi, localizada no Agreste paraibano e a 74 km de João Pessoa. Lá, a equipe de Corregedoria fica até quarta-feira (3). Neste mesmo período, acontecem mais duas outras revisões, sendo que desta vez, nas 1ª e 3ª Varas de Mamanguape, a 60 km da Capital.

Entre os dias 15 e 19, as revisões serão na 3ª Vara de Sousa e na Vara de Sucessões da mesma comarca, que fica no alto Serão, e a uma distância de 438 km de João Pessoa. Por fim, os processos serão repassados em outra revisão, em Rio Tinto.

Além de uma equipe de servidores, estão designados para as revisões os juízes-corregedores auxiliares, Wolfram da Cunha Ramos, Meales Melo e Sivanildo Torres Ferreira.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611