CNJ realiza segunda edição do Fórum Permanente de Auditoria Interna do Poder Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça promove de 29a 31 de maio, em Brasília (DF), a segunda edição do ‘Fórum Permanente de Auditoria Interna do Poder Judiciário’. Voltado para magistrados de todo o país e servidores públicos, o encontro será presencial e a distância, com transmissão simultânea pelo canal do CNJ no YouTube, por meio do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud).
O objetivo é debater temas práticos e teóricos relacionados à atividade de auditoria, além de difundir as melhores práticas adotadas pelos órgãos públicos, além de elevar o conhecimento dos servidores do Poder Judiciário para um patamar que permita a constante melhoria da avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, controles internos, integridade e governança.
De acordo com a programação, a abertura do encontro será conduzida pelo conselheiro do CNJ, Giovanni Olsson e, ao longo de três dias, os participantes debaterão os temas: “Consultoria em auditoria (on-line e presencial), ‘Inovações em Auditoria Interna’ e “Auditoria Interna e a Integridade da Organização”.
O gerente de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Sidney Brito, e as servidoras Christina Rachel e Juliana Agra participarão do Fórum. Segundo explicou o gerente “A dinâmica presencial no evento permitirá a troca de experiências e a oportunidade de absorção de novas capacidades laborativas que são maximizadas pelo contato presencial”, justificou.
Para ter acesso à programação completa, basta acessar este endereço eletrônico: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2023/04/forum-permanente-programacao-15-05-2023.pdf.
Por Jessica Farias (estagiária) com informações do CNJ.