Conteúdo Principal
Publicado em: 22/10/2020 - 12h49 Atualizado em: 23/10/2020 - 10h11 Comarca: Piancó Tags: Comarca de Piancó, Seguro DPVAT

Comarca de Piancó promove quinto mutirão DPVAT em dois meses e realiza 146 perícias

   

Nos meses de setembro e outubro deste ano, a Comarca de Piancó já promoveu cinco mutirões referentes ao seguro DPVAT, com o agendamento de perícias presenciais. Para a realização de todos os esforços concentrados, foram seguidos os protocolos de biossegurança que constam no Ato da Presidência nº 33/2020 do Tribunal de Justiça da Paraíba. Foram contabilizadas a realização de 146 perícias médicas. 

No último esforço concentrado, realizado nessa terça-feira (20), 66 processos estavam em pauta. Nos cinco mutirões promovidos, houve o agendamento de 186 perícias e, destas, foram efetivamente realizadas 146. Para os dias 23 e 29 deste mês, estão agendados mutirões para perícias do INSS e do seguro DPVAT na comarca.

Para o juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, titular da 1ª Vara Mista da unidade judiciária, a realização dos esforços concentrados é importante. “Os mutirões imprimem celeridade a feitos que estavam represados, viabilizando, também por meio da conciliação, a resposta judicial rápida aos pleitos dos pretensos segurados, exaurindo o acervo de demandas desta natureza”, ressaltou.

Conforme explicou a gerente do Fórum de Piancó, Dilma Gomes de Souza, o atendimento da perícia é feito de maneira individualizada, com a adoção de todas as medidas de segurança, tanto na espera da perícia quanto na sala onde o procedimento é feito. Ela enfatizou, também, que a entrada no fórum só é permitida com o uso da máscara e, no caso em que os periciandos não estão utilizando, o item é disponibilizado.

“Colocamos uma tenda na frente do Fórum e fizemos a marcação das cadeiras, assim como pontos de distanciamento demarcados no piso. Cada um dos periciandos tem a temperatura verificada e higienizam as mãos antes de entrar no fórum. Já na sala de perícia, as colaboradoras efetuam a higienização do ambiente e das cadeiras toda vez que um periciado termina o atendimento. Isso traz segurança para todos nós e a experiência tem sido bem proveitosa e de grande valia, mesmo em um momento como este, cheio de incertezas nesta luta contra um inimigo invisível. Cumprindo todas as regras de biossegurança do TJPB, confiamos que vamos vencer estes tempos difíceis”, comentou a gerente.

Seguro DPVAT – O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611