Conteúdo Principal
Publicado em: 24/06/2021 - 13h50 Atualizado em: 29/06/2021 - 09h37 Comarca: Sousa Tags: Comarca de Sousa, São João

Comarca de Sousa mantém tradição e decora sede do Fórum com motivos juninos

Mesmo em meio à crise sanitária ocasionada pela pandemia do Coronavírus, provocando o distanciamento social e levando os usuários a não frequentarem as sedes dos Fóruns, a Comarca de Sousa, no Sertão do Estado, não deixou passar a tradição de decorar a sede do Fórum com motivos juninos. Todo o ambiente foi enfeitado com bandeirolas, bonecos com figurinos tradicionais e o símbolo dos festejos de São João, que é a fogueira junina, feita de forma artesanal.

O juiz diretor do Fórum, Natan Figueredo Oliveira, explicou que os tempos difíceis impuseram nova forma de se relacionar, de forma segura, com colegas de trabalho, advogados e o jurisdicionado. “Mas, não abrimos mão de que nesta época do ano, ou em todas as demais, o Fórum seja um espaço de acolhida", declarou.

Para a gerente do Fórum, Francineide Nascimento, é tradição da comarca fazer a ornamentação junina e a confraternização. No entanto, por conta da pandemia e, seguindo as regras do Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça, mantiveram a decoração, sem se confraternizarem. “Nesse viés, no meio dessa situação que estamos vivendo, tive a iniciativa de ornamentar o fórum para não perder a tradição de todos os anos, como uma forma de embelezar e alegrar o ambiente, mesmo diante de momentos tão difíceis que estamos passando”, afirmou.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB



 

 

Compartilhar: Whatsapp
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611