Conteúdo Principal
Publicado em: 25/08/2022 - 18h35 Atualizado em: 25/08/2022 - 20h32 Tags: Planejamento Estratégico, Selo de Qualidade do CNJ

Comissão Especial traça estratégias para aumentar o desempenho do TJPB no Selo CNJ de Qualidade 2022

´´

Em mais uma reunião ordinária, na tarde desta quinta-feira (25), a Comissão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba de acompanhamento do cumprimento dos normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tratou sobre ações voltadas à ampliação do desempenho do TJPB para o Prêmio CNJ de Qualidade, ano 2022. 

Instituída em março deste ano, por meio de Ato da Presidência nº 13/2022, assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a Comissão tem a missão de monitorar os itens avaliativos do Prêmio CNJ de Qualidade 2022, estabelecidos pela Portaria CNJ n. 170/2022. 

O encontro de trabalho foi conduzido pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Dantas Jatobá (coordenadora), que avaliou como positiva a reunião onde foram deliberadas diversas ações para melhorar o desempenho do Tribunal em busca do Selo Ouro de Qualidade do CNJ, tendo em vista já ter sido premiado com o Prata.

“Temos ainda muitos pontos a serem avaliados, mas, em uma análise geral, todos, magistrados, servidores e administração, têm se empenhado para destacar o Poder Judiciário da Paraíba, no cenário nacional, com serviços eficientes e de qualidade”, comentou Michelini Jatobá,

Um dos itens analisados, durante a reunião, refere-se ao eixo “governança” (baseado nas Resoluções do CNJ, nas quais os Tribunais criam as Comissões, Núcleos, capacitações, etc), segundo informou a gerente de Projetos e Estratégias, Caroline Leal. 

“Analisamos como está o desenvolvimento deste item, os entraves para que a Comissão, de forma institucional, consiga junto às unidades administrativas e à própria administração cumprir com determinado quesito”, ressaltou.

Caroline Leal explicou, também, que a Gerência de Estatística simula a parte referente aos dados e, por sua vez, a Gerência de Projetos acompanha o cumprimento das Resoluções. Ela pontuou que, como encaminhamento, ficou acertado de aguardar a publicação do relatório do Justiça em Números, edição 2022, com ano-base 2021, com publicação na próxima semana, na reunião preparatória para o encontro nacional do Poder Judiciário.

“Após a divulgação dos números, nos reuniremos novamente para simular, de como estaria a posição do Tribunal de Justiça da Paraíba, para podermos criar a expectativa de qual prêmio será alcançado em 2022, bem como, traçar ações e estratégias para melhorarmos, para o próximo ano, naquilo que não foi possível alcançar nesta edição”, frisou Carol Leal.

Também integram a Comissão Especial: a juíza Maria Eduarda Borges Araújo, o magistrado Bruno Medrado dos Santos e a gerente de Estatísticas do TJPB, Renata Grigório.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611