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Publicado em: 23/11/2021 - 18h28 Atualizado em: 23/11/2021 - 20h17 Tags: DITEC, Reunião, Comitê de Governança de Tecnologia da Informação

Comitê de Governança de Tecnologia da Informação se reúne para estabelecer prioridades de demandas

Reunião do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação
Reunião do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou uma reunião, nesta terça-feira (23), para aprovação de DODs - Documento de Oficialização da Demanda de TI; estabelecer priorização de demandas; análise do Plano de Contratações de TI 2022 e o resultado do iGovTIC-JUD de 2021 e projeção para 2022. O objetivo foi avaliar as proposituras de demandas e deliberar sobre o orçamento e contratações de TI, em conformidade com o Ato da Presidência nº 13/2021 do TJPB e a Resolução nº 370/2021 do CNJ.

Os DODs aprovados foram o sistema de classificação quanto ao tempo de guarda e preservação dos processos físicos; criação de grade/estrutura de um ‘informativo on-line (newsletter)’, para gerenciamento e alimentação do Nugep (Núcleo de Gerenciamento de Precedentes); e identificação dos serviços de TI providos pela Ditec.

As demandas analisadas e priorizadas foram o Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas da Escola Superior da Magistratura (projeto); aplicativo para smartphone de monitoramento de processos com réus que ofereçam riscos aos magistrados; instalação e disponibilização do Sistema Auditar – Bacen/CNJ.

De acordo com Ney Robson, diretor de Tecnologia da Informação, os membros do Comitê poderão enviar os ajustes que julgarem necessários ao Plano de Contratações de TI para 2022 até sexta-feira (26). “Alguns questionamentos foram levantados, então resolvemos estender o prazo para que as dúvidas sejam sanadas e possamos encaminhar o Plano para a Presidência na próxima semana”, explicou.

Alguns pontos verificados para melhorar a pontuação e alcançar o nível de excelência no iGovTIC-JUD para 2022 foram a transformação digital, implantação de modelos de IA, atendimento e suporte ao usuário (atualização de SW de gestão de chamados, FAQs, atendimento dentro do SLA, pesquisa de satisfação referente a 2021), quadro de servidores efetivos de TIC, serviços em nuvem, gerenciamento de serviços de TI por processos de trabalho e implantação de protocolos e planos de segurança da informação (manuais da Portaria nº 162/2021 do CNJ e executar plano de gestão de riscos).

Compõem, igualmente, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do TJPB, e participaram do encontro virtual: o juiz auxiliar da Presidência e Coordenador do comitê, Euler Jansen, o diretor especial, Robson Cananéa; a diretora de Economia e Finanças, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; e o diretor administrativo, José Falbo de Abrantes Vieira.

Também participaram da reunião o diretor Jurídico, Thiago Bruno e os gerentes, coordenadores e servidores da Ditec:  Júlio Paiva, Fábio Alencar, José Djalma, Marconi Edson, Francisco Magalhães, Anderson Ribeiro, Sandra Valéria e Daniella Carneiro.

Por Gabriela Guedes 

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