Conteúdo Principal
Publicado em: 23/05/2022 - 20h56 Atualizado em: 24/05/2022 - 19h27 Tags: assédio e discriminação

Compead apresenta cartilha com orientações de combate aos assédios e discriminação no Judiciário

Foto da reunião da comissão sobre combate ao assédio
Reunião da comissão sobre combate ao assédio

Os membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead), do Tribunal de Justiça da Paraíba, voltaram a se reunir, nessa segunda-feira (23), para informes de trabalho e a apresentação do layout da Cartilha contendo orientações e explicações sobre tipos de assédios, procedimentos, contatos de apoio e outras questões. A reunião, por videoconferência, foi aberta pela Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e encerrada pelo presidente interino da Comissão de 2º Grau, Desembargador João Benedito da Silva.

A Desembargadora Fátima Bezerra destacou que a comissão, formada por desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas, servidoras e servidores, além de estagiários(as) e colaboradores(as) terceirizados(as), tem importância pela alta responsabilidade do trabalho a desenvolver, “cujos membros são pessoas dedicadas a essa causa, porque trabalhar no propósito de repudiar o assédio e a discriminação é uma obrigação e dever enquanto cidadãs e cidadãos”.

De acordo com Roberta Carvalho, Analista Judiciária da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica, a reunião de hoje teve um ponto bem especial, pois apresentou a Cartilha, enquanto produto final de um trabalho desenvolvido por todos(as) os membros que, direta e indiretamente, colaboraram na elaboração deste material, que tem um caráter eminentemente pedagógico.

Por sua vez, Ana Caroline, Gerente de Projetos e Gestão Estratégica, enfatizou que o layout da Cartilha foi bastante elogiado por todos os participantes da reunião, por trazer inovações, conteúdo de fácil leitura e qualidade técnica. Um outro tema discutido foi o Ato Conjunto do TJPB e Corregedoria-Geral de Justiça, que normatiza o recebimento das denúncias notícias que, após o ajuste em dois artigos sugerido pela Corregedoria, foi aprovado por unanimidade.

Ao final, o Desembargador João Benedito agradeceu pelo trabalho e empenho de todos os componentes das Comissões, destacando a qualidade da Cartilha. As Comissões terão novo encontro no dia 4 de julho, a partir das 16h.

Participaram da reunião, representante do 1º grau de jurisdição: Kênia Simões Dantas Barbosa - servidora; Davi Brito Menezes – estagiário; Cláudia Rodrigues de Souza - colaboradora terceirizada; Ana Christina Soares Penazzi Coelho - juíza; e Alessandra Leandro da Costa – servidora.

Pelo 2º grau, estiveram presentes: José Waldez Lins Rabelo – servidor; Valéria Lúcia Winkeler Beltrão – servidora; Mayara da Silva Rodrigues – estagiária, João Benedito da Silva - Desembargador - Presidente interino da Comissão de 2º Grau; Altamir de Alencar Pimentel Filho – servidor; Laila Maria Cabral Rabay – servidora e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão– Desembargadora. No apoio das Comissões: Ana Caroline Leal- Gerente de Projetos e Gestão Estratégica e Roberta Carvalho - Analista Judiciária da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica.

Por Gilberto Lopes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611