Cronograma de reformas dos prédios do TJPB avança e melhorias no Fórum de Rio Tinto são concluídas
O Fórum da Comarca de Rio Tinto “Desembargador Francisco Espínola”, localizado no Litoral Norte do Estado, é mais um prédio do Poder Judiciário estadual que recebeu melhorias em sua estrutura, com manutenção, instalação de equipamentos e pintura. Os trabalhos foram coordenados pelas gerências Operacional e de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba e fazem parte do cronograma de reformas da atual gestão do Poder Judiciário estadual.
Para o juiz diretor do Fórum, Judson Kíldere Nascimento Faheina, “as melhorias são de extrema relevância e vão proporcionar maior segurança e conforto para os jurisdicionados e os profissionais que atuam no sistema de Justiça”, comentou o magistrado, que é titular da Vara Única de Rio Tinto.
Conforme o gerente do Fórum, Afro Cavalcante de Bustorff Quintão, foram realizadas troca de calhas pluviais, substituição completa da coberta, instalação de escada de marinheiro, pinturas externas e instalações de refletores. “No Depósito Judiciário, foram instaladas cercas elétricas, sensores de barreiras, bem como refletores e pinturas externas”, informou.
Em janeiro a Presidência do TJPB definiu o cronograma de reformas e manutenção de fóruns e prédios administrativos do Poder Judiciário estadual, para o decorrer deste ano. Conforme o estudo da Gerência de Engenharia e Arquitetura do TJPB, serão beneficiadas várias unidades de quase todas as regiões do Estado. Também é prioridade da atual gestão implantar medidas para aprimoramento da Política de Sustentabilidade, definida na Resolução nº 400/2021, e execução de obras de acessibilidade, de acordo com a Resolução nº 401/2021, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Todas as obras atendem o que determina a Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Corpo de Bombeiros.
Por Fernando Patriota