Cursos de Especialização em Prática Judiciária promovidos pela Esma em parceria com UEPB recomeçam dia 8 de março
A gerente acadêmica da Escola Superior da Magistratura (Esma), Fátima Pessoa, com o gerente de Capacitação do Tribunal de Justiça da Paraiba, Romero Gonçalves, e o juiz Eduardo Soares, se reuniram esta semana em Campina Grande com a pró-reitora de pós-graduação da UEPB, Marcionila Fernandes, e assessores, para definir o andamento dos cursos de especialização em Prática Judiciária firmado entre a Esma e a universidade.
Sugundo o juiz Eduardo Soares, o corpo de professores tem prazo a partir desta segunda-feira (25) até o dia 1 de março para fecharem o calendário anual 2013, com as datas e temas dos módulos a serem ministrados.
Os módulos que acontecem quinzenalmente, serão retomados a partir do dia 8 de março em João Pessoa na Esma, no Altiplano, em Campina Grande, na sub-sede da Esma; em Patos, no Campus da UEPB; e em Cajazeiras também no campus da UEPB.
“Nosso encontro também foi para fins de certificar os cursos de especialização para servidores e magistrados, numa realização conjunta. Reunião de rotina e ajustes necessárias para avaliar o desenvolvimento dos cursos e identificar pontos que merecem aprimoramento”, afirmou o juiz.
Existem hoje 11 cursos a nível de especialização em andamento, em convênio com a UEPB, sendo seis destinados a servidores, que ocorrem em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, e cinco para magistrados, servidores e público, inclusive, o Curso de Preparação à Magistratura (COM).
De acordo com o magistrado esses cursos de especialização para servidores são importantes e têm como objetivo a capacitação para o exercício da profissão e missão institucional, “pois trata de gestão, práticas judicantes, direito, com foco no aperfeiçoamento do conhecimento para melhor desempenho das atividades laborais, e com mais uma vantagem, a nível de pós-graduação certificada pela UEPB”, analisa
Gecom/Kubitschek Pinheiro



