Conteúdo Principal
Publicado em: 06/11/2021 - 10h48 Atualizado em: 08/11/2021 - 15h55 Tags: Encontro, Presidentes, Colégio

Desembargador Saulo Benevides participou do Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil

Foto dos presidentes de tribunais de justiça do Brasil
Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil reunidos em Recife

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides participou do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais do Brasil, realizado em Recife, de quarta-feira (3) a sexta-feira (5). No encontro foram tratados vários temas relevantes, sobretudo, a autonomia dos Tribunais de Justiça, bem como o retorno gradual do trabalho presencial de juízes e servidores de todos os graus de jurisdição.

“Vários autoridades proferiram importantes conferências sobre temas atuais e relevantes, a exemplo da Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, Juiza Renata Gil, que de forma didática e competente, discorreu sobre a independência e a contribuição da magistratura para a paz social e o desenvolvimento do país”, observou o Presidente do TJPB.

No encerramento do encontro, o Ministro Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal, falou sobre a autonomia e independência do poder judiciário, bem como fez a defesa da Constituição cidadã e da democracia brasileira, tendo sido muito aplaudido por todos os presentes.

O encontro foi organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, que tem como Presidente o Desembargador Fernando Cerqueira. Ele presidiu os trabalhos com o Desembargador Voltaire de Lima, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Colégio de Presidentes.

Do Tribunal de Justiça da Paraíba, além do Desembargador Saulo Benevides, participaram também do encontro o Desembargador Joás de Brito Pereira, e o Juiz Auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, para tratarem juntamente com o Presidente de relevantes assuntos de interesse do Judiciário Paraibano, com diversas autoridades presentes e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça.

Gecom/TJPB
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611