Desembargador Saulo Benevides prestigia solenidade de posse de Juiz Federal no TRE-PB
O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides participou, por videoconferência, da solenidade de posse do juiz Federal Bianor Arruda Neto, como Membro da Corte Eleitoral paraibana e do suplente, juiz Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, ambos passarão dois anos no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O evento ocorreu, na forma presencial, dentro da sessão ordinária do TRE-PB, com transmissão on-line.
A solenidade foi conduzida pelo Presidente do TRE-PB, Desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que saudou o juiz Bianor Arruda em nome da Justiça Eleitoral. Os empossados foram conduzidos para a leitura do termo de compromisso e para tomar posse pelo vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Leandro dos Santos, corregedor Eleitoral, e pelo Desembargador Federal, Rogério Fialho.
O Desembargador Saulo Benevides desejou sucesso ao juiz federal em sua nova missão e declarou não ter dúvida do excelente trabalho que desempenhará.
Participaram da solenidade o Desembargador Ricardo Vital (diretor da Escola Superior da Magistratura – ESMA), os magistrados Geraldo Porto (diretor do Fórum Criminal) e Max Nunes (presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba), além de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de João Pessoa, da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba e da Associação dos Juízes Federais.
Sobre o empossado - Bianor Arruda Bezerra Neto é juiz Federal da 3ª Relatoria da Turma Recursal da Justiça Federal – Foro de João Pessoa/PB e diretor da Escola da Magistratura Federal da Paraíba (Esmafe-PB). Atualmente preside a Turma Recursal/PB, é suplente da Turma Nacional de Uniformização; ex-Procurador da Fazenda Nacional, dirigiu a Escola Superior da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional no Estado da Paraíba (PGFN/PB); é Mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); diretor da Revista da Justiça Federal (SJPB) e coordenador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET/PB).
Por Lila Santos com Ascom do TRE-PB