Desembargadora apresenta plano para 100 dias de gestão em encontro com diretores de fórum em CG
A presidente antecipou que até o final de maio muitas ações estarão sendo realizadas para um ajuste em relação ao orçamento, entre elas, a regulamentação das diárias e limitação de horas-extras; a revisão patrimonial, para verificar o que pode ser reaproveitado pelo Judiciário, ou por outros órgãos da Justiça; a instalação da Ouvidoria de Justiça, que visa aproximar o Judiciário e a população, e a revisão de manuais para auxiliar os juízes na padronização dos atos judiciais.
Ela também anunciou que existe uma comissão de planejamento ambiental, que visa promover economia de energia, água, criando espaços mais saudáveis e sustentáveis; trabalhos para aprovação de um Plano de Obras, com visibilidade de 5 anos, cuja equipe responsável está mapeando as obras emergenciais e as de longo prazo.
Ainda dentro do projeto 100 dias, a presidente Fátima Bezerra Cavalcanti levou ao conhecimento dos presentes o projeto “Conhecendo o Judiciário”, que será lançado em 15 dias. “O desembargador e professor Leandro dos Santos viajará a todas as comarcas para divulgar boas práticas do Judiciário e tornar conhecidos alguns serviços que, muitas vezes, a população não conhece, a exemplo da conciliação e mediação”, explicou.
Na ocasião, a presidente voltou a falar sobre o tripé de base de sua gestão: eficiência, transparência e humanização. “'É necessário que trabalhemos com a uniformização de metas em todo o Judiciário, com base nestes pilares”, falou a desembargadora, durante a abertura dos trabalhos. Ela falou do "Justiça em Dia", que tem funcionado através de um mutirão nas Varas das Execuções Penais. Os trabalhos já foram responsáveis pela revisão de 800 processos, beneficiando muitos presos, através de um olhar voltado para as penas alternativas de liberdades condicionais.
Gecom/Gabriela Parente




