Conteúdo Principal
Publicado em: 20/05/2022 - 16h17 Atualizado em: 23/05/2022 - 14h21 Tags: Títulos, Vale do Mamanguape

Desembargadores do Tribunal de Justiça recebem Títulos de Cidadania

Foto: Vice-presidente Desa. Maria das Graças representou o Presidente Saulo Benevides na homenagem
Vice-presidente Desa. Maria das Graças representou o Presidente Saulo Benevides na homenagem

Na tarde desta sexta-feira (20), o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e os Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Leandro dos Santos, além do Desembargador aposentado José Aurélio da Cruz, foram agraciados com a entrega dos Títulos de Cidadão dos Municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima. A solenidade fez parte das comorações alusivas aos 60 anos de instalação da Comarca de Jacaraú.

As outorgas aprovadas pelas quatro Câmaras de Vereadores aos magistrados foram em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados às municipalidades. A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jacaraú, Sérgio Alves de Carvalho.

Foto: Autoridades prestigiam as homenagens
Autoridades prestigiam as homenagens

O evento foi realizado na casa de recepções Doce Magia e contou com a presença dos prefeitos de Jacaraú, Elias Costa Paulino Lucas; de Curral de Cima, Antônio Ribeiro Sobrinho; de Pedro Régis, José Pedro da Silva; de Lagoa de Dentro, Michele Ribeiro de Oliveira; e do diretor do Fórum, juiz Eduardo Roberto de Oliveira Barros Filho; além de demais vereadores, magistrados, advogados, familiares, diretores e servidores da Justiça. 

Durante a solenidade, o vereador Sérgio Carvalho destacou os relevantes serviços prestados pelos desembargadores do TJ à Comarca de Jacaraú e aos municípios  atendidos pela unidade judiciária. “A Câmara Municipal de Jacaraú, assim como as demais, está feliz em outorgar esses títulos de cidadão”, disse o parlamentar. Para o prefeito de Jacaraú, Elias Costa, a entrega dessas outorgas é o reconhecimento dos serviços prestados pelos desembargadores, que tanto contribuíram para a Comarca.

Foto: Vice-presidente Desa. Maria das Graças agradeceu a homenagem feita ao Presidente do TJPB
Vice-presidente Desa. Maria das Graças agradeceu a homenagem feita ao Presidente do TJPB

Presente ao evento, a Vice-Presidente do TJPB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, representou na solenidade de outorga o Presidente da Corte, Desembargador Saulo Benevides. A magistrada destacou, na sua fala, que o Desembargador-Presidente agradeceu aos parlamentares das referidas câmaras de vereadores, bem como pelos gestos de carinho e de muito afeto, ao tempo que compartilha a cidadania desses municípios com os outros ilustres filhos. 

“O eminente Desembargador Saulo Benevides, aqui homenageado, pediu-me para transmitir a sua manifestação de imensa satisfação em receber os títulos de cidadão desses municípios”, afirmou a Desembargadora Graça Morais.

Foto: Desembargador Marcos Cavalvanti recebeu homenagem do Vale do Mamanguape
Desembargador Marcos Cavalvanti recebeu homenagem do Vale do Mamanguape

O Desembargador Marcos Cavalcanti destacou que a entrega dos títulos de cidadania é o reconhecimento da sua dedicação ao Vale do Mamanguape. “Esse reconhecimento demonstra a sensibilidade dos prefeitos, dos vereadores e do povo, no trabalho que temos desenvolvidos em prol dessas municipalidades ao longo dos anos”, disse.

Foto: Desembargador Leandro dos Santos agradeceu as homenagens dos Municípios
Desembargador Leandro dos Santos agradeceu as homenagens dos Municípios

Do mesmo modo, o Desembargador Leandro dos Santos, que é Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), afirmou que é um privilégio ser cidadão desses municípios, bem como essa homenagem significa que sua atividade está produzindo resultados como a sociedade deseja e espera. “As Câmaras de Vereadores reconheceram o meu trabalho enquanto magistrado e, ao mesmo tempo, me fazem cobrar mais ainda no trabalho que eu devo ter em relação à população. Então, é um privilégio ser cidadão desses municípios”, ressaltou.

Foto: Desembargador José Aurélio da Cruz agradeceu pelas honrarias
Desembargador José Aurélio da Cruz agradeceu pelas honrarias

Por fim, o Desembargador aposentado José Aurélio destacou que tem uma história com os municípios que fazem parte da Comarca de Jacaraú. “Estou emocionando em receber essas honrarias, já que sou filho natural de Jacaraú”, disse. Ainda foram agraciados com as outorgas, o presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg), tabelião Germano Toscano, o padre Antônio Monteiro e o sargento José Francisco de Oliveira Filho.

Por Marcus Vinícius



 

-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611