Conteúdo Principal
Publicado em: 01/04/2020 - 17h26 Atualizado em: 02/04/2020 - 09h43 Tags: DITEC, Teletrabalho

Diretor da DITEC fala, em evento digital, da experiência na expansão emergencial do teletrabalho no TJPB

O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Teixeira de Carvalho Neto, foi um dos palestrantes, na manhã desta quarta-feira (1º), do Enastic Digital, evento online, que discute e dialoga sobre a Tecnologia, Inovação e Cultura voltadas ao Ecossistema da Justiça em caráter nacional. O acontecimento, que tem sua primeira edição via YouTube, por conta da Covid-19, ocorre até esta sexta-feira, no endereço eletrônico https://www.enastic.com/enastic-digital.

José Teixeira Neto disse que o Enastic Digital tem como público-alvo secretários e diretores, servidores e magistrados, envolvidos com a TI, no âmbito do Poder Judiciário. Nesta edição 100% online, foram cerca de 1.600 pessoas inscritas. “Na minha palestra, falei sobre a experiência do TJPB nesse momento de convergência do trabalho presencial para o remoto, em função da Covid-19. Além de explicar como a Diretoria de TI se organizou e como tem sido o nosso dia a dia nessa operação”, frisou o diretor, informando que o representante da TI do TJ de Sergipe, também realizará palestra sobre o tema.

O diretor da DITEC enfatizou, igualmente, que o evento tem como principal contribuição o compartilhamento de experiências e boas práticas entre os tribunais. “É um evento bastante relevante porque dá a oportunidade de conhecermos como os outros órgãos do Judiciário estão trabalhando nas mais diversas frentes da tecnologia”, disse.

Trabalho remoto – O Tribunal de Justiça da Paraíba, antes das medidas de prevenção ao Coronavírus, possuía cerca de 210 servidores no teletrabalho (parcial ou total) e, nos últimos 10 dias, colocou quase que a totalidade do seu quadro (incluindo servidores das áreas judiciais, das áreas administrativas, e magistrados) nesse modelo de trabalho.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611