Conteúdo Principal
Publicado em: 17/05/2024 - 13h03 Atualizado em: 17/05/2024 - 13h04 Tags: Esma; palestra; Unifacisa; UEPB

Diretor da ESMA ministra palestra para estudantes dos Cursos de Direito da Unifacisa e UEPB

-
Diretor da ESMA falou sobre nova estrutura para ingresso nas carreiras da magistratura

O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargador Ricardo Vital de Almeida, esteve, nesta quinta-feira (16), no município de Campina Grande. Na ocasião, o magistrado ministrou palestras no Centro Universitário (Unifacisa) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Estiveram presentes a juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, diretora adjunta da instituição de ensino, Flávio Romero Guimarães, gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e Fernando Antério Fernandes, gerente Administrativo e Financeiro da ESMA.

No primeiro momento, o desembargador Ricardo Vital ministrou palestra para os(as) alunos(as) do Curso de Direito da Unifacisa. O diretor da ESMA falou a respeito da nova estrutura para ingresso nas carreiras da magistratura estadual federal e do trabalho, além de divulgar o edital do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) de Campina Grande.

Em seguida, na UEPB, com a mesma temática, o magistrado falou para os estudantes do Curso de Direito. Na universidade, a direção da ESMA foi recebida pelo diretor do Centro de Ciências Jurídicas, professor doutor Ricardo Bezerra, e por outros docentes da UEPB.

CPM - A ESMA abriu inscrições, até o dia 14 de junho, para o Curso de Preparação à Magistratura - Turma Campina Grande. Foram disponibilizadas 40 vagas. O CPM é voltado aos profissionais da área jurídica, com ênfase à carreira da magistratura estadual. O CPM busca o aperfeiçoamento profissional na atividade judicante.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611