Conteúdo Principal
Publicado em: 16/11/2015 - 18h30 Atualizado em: 16/11/2015 - 19h40 Tags: Estagiários

Diretor do Fórum Cível da Capital recepciona novos estagiários

Na oportunidade os estagirários receberam uma Cartilha de Boas Vindas

Juiz Inácio Jário recebe os estagiários

“É uma mão-de- obra alternativa de grande valor por que na proporção que vai servir ao judiciário, eles também absorvem conhecimentos para por em prática na sua vida profissional”. Assim se expressou o Diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário de Queiroz, ao recepcionar os 26 estagiários que passarão a prestar suas atividades naquela unidade judiciária.

A palestra inaugural aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), na Sala de Reuniões do Fórum Cível “Desembagador Mário Moacyr Porto. Os estagiários foram classificados no Processo Seletivo 2015, para atuar no Polo I.

A cartilha será a etapa mais importante, pois irá orientá-los no dia a dia, de como devem se portar, se vestir, se conduzir e a quem e como se dirigir no setor de trabalho, segundo ressaltou o juiz Inácio Jário. “A ideia é valorizar ainda mais os estudantes que aqui chegam, melhorando os caminhos para que alcancem os objetivos”, acrescentou.

A estagiária Roberta Louise, estudante do 5° período do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba, ao falar das suas expectativas com relação ao estagio, disse: “Espero poder adquirir um maior conhecimento na minha área que é contadoria. Acredito que a postura e a fala informal influenciam e contribuem muito para facilitar o meu trabalho durante o estagio”.

Ao recepcionar os estagiários, o Gerente do Fórum Cível, Robson de Araújo, destacou aspectos da cartilha que serão de grande importância para tirar as dúvidas. “Merece destaque, no exemplar, os esclarecimentos sobre setores e requerimentos que os estagiários devem utilizar”, frisou.

De acordo com o gerente, os cursos mais procurados para estágio ainda são os de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Arquivologia.

Por Clélia Toscano

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611