Conteúdo Principal
Publicado em: 21/03/2022 - 10h38 Atualizado em: 21/03/2022 - 20h01 Comarca: João Pessoa Tags: Fórum Criminal, Abracrim, Visita

Diretor do Fórum Criminal recebe diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

Geraldo Porto e Sheyner Asfora
Sheyner Asfora e Geraldo Porto no Fórum Criminal

O diretor do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa e juiz titular da 7ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Porto, recebeu a diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), representada pelo presidente nacional em exercício, Sheyner Asfóra; o presidente estadual da Associação, Rafael Vilhena; a vice-presidente, Natália Alves; e o secretário-geral, Arthur Asfóra. Durante a visita foram tratados temas de interesse da advocacia criminal e reforçados os vínculos institucionais na busca de aperfeiçoar o sistema de Justiça Criminal.

Durante o encontro, que aconteceu nessa sexta-feira (18), Geraldo Porto ressaltou a importância do diálogo entre a Diretoria do Fórum com as instituições representativas da advocacia criminal. “É com muita alegria e satisfação que recebemos a visita institucional da Abracrim, pois é salutar a manutenção da boa convivência com a advocacia criminal, por muito ter a contribuir com a constante melhoria da prestação jurisdicional, afinal, os advogados e as advogadas são indispensáveis para a realização da Justiça” afirmou o magistrado.

Para o presidente nacional da Abracrim, esse diálogo permanente com o Poder Judiciário estadual, e demais instituições que compõem o sistema de Justiça, é necessário para levar pautas que interessam e valorizam a advocacia criminal, demonstrando que os advogados e advogadas buscam o fortalecimento do estado de direito, das garantias constitucionais e do respeito às prerrogativas da advocacia criminal, que, antes de tudo, compõem o rol de direitos dos cidadãos. “Agradeço ao diretor do Fórum Criminal, Geraldo Porto, pela recepção e pelo acolhimento das propostas e encaminhamentos realizados pela Abracrim, em representação da advocacia criminal” afirmou Sheyner Asfóra.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611