Conteúdo Principal
Publicado em: 18/03/2021 - 17h26 Atualizado em: 22/03/2021 - 11h18 Comarca: Campina Grande Tags: Audiências de custódia virtuais 

Diretor do Fórum de CG conhece estrutura para as audiências de custódia virtuais 

O diretor do Fórum da Comarca de Campina Grande, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, a juíza Ana Carmem Pereira e o gerente do Fórum, Agnello Amorim, estiveram, no final da manhã desta quinta-feira (18), na Central de Polícia da cidade para conhecer a estrutura onde ocorrerão as audiências de custódia por meio virtual. Estiveram presentes o delegado Kelsen Vasconcelos e as delegadas Ellen Maria e Tatiana Matos. 

Segundo explicou o juiz Vandemberg de Freitas Rocha, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação está disponibilizando o suporte técnico, com a utilização do Processo Judicial eletrônico, para a realização das audiências de custódia virtuais e, por outro lado, a Polícia Civil equipa e prepara um ambiente físico, onde funcionará a Central de Flagrantes, local onde os custodiados participarão das audiências.

“A estrutura atende aos requisitos para a realização das audiências de custódia por videoconferência. É muito salutar essa ação conjunta entre o Poder Judiciário e o Estado para a retomadas das audiências de custódia, nesse novo formato, em meio a situação vivida atualmente com a crise sanitária”, pontuou o magistrado.

O coordenador da 2ª Região Integrada de Segurança Pública de Campina Grande, delegado Kelsen Vasconcelos, destacou ser muito importante a retomada das audiências de custódia, por meio digital, porque vai desafogar a carceragem da Central de Polícia, especialmente, nesse momento de pandemia. Ele avaliou como de muita relevância a parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Segurança Pública (Polícia Civil) para a retomada das audiências de custódia por videoconferências. “Essa parceria é muito importante para afinarmos a prestação jurisdicional e os serviços prestados pela Polícia Civil ao cidadão”, disse o delegado Kelsen.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB




 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611