Conteúdo Principal
Publicado em: 09/03/2022 - 16h14 Atualizado em: 10/03/2022 - 14h08 Tags: DITEC, Computadores, Fórum Cível

Ditec-TJPB renova 70% dos computadores do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa

PC Ditec

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu a renovação de 70% dos computadores do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa “Desembargador Mário Moacyr Porto”. Até o final da tarde dessa terça-feira (8), foram instalados 348 novos computadores, 80 fones de ouvido (headsets) e webcams. A iniciativa faz parte do programa de atualização do parque tecnológico que o Poder Judiciário está implantando em todo o Estado e uma das prioridades da gestão do Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides como Presidente do TJPB.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do TJ/Paraíba, Ney Robson, o Tribunal de Justiça adquiriu quase 4.000 computadores de última geração e esses equipamentos estão sendo distribuídos para os fóruns e setores administrativos do TJPB, para propiciar uma eficiência dos trabalhos judiciais. “Com uma tecnologia mais atualizada, podemos gerar mais segurança da informação, que é um dos pilares da atual gestão do Tribunal”, comentou o diretor.

A respeito da disponibilidade de 80 fones de ouvido, Ney Robson informou que os periféricos são destinados aos servidores que atuam no balcão virtual, possibilitando uma melhor interação com o público. “Até junho deste ano, 80% de todo o parque tecnológico do Poder Judiciário estadual será renovado. Estamos adaptando as necessidades de cada setor, para que todas as unidades tenham novos terminais dentro de suas respectivas realidades”, adiantou o diretor da Ditec-TJPB.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611