Eficiência no Poder Judiciário será o tema debatido pelo corregedor-geral no I Encontro de Juízes Diretores de Fóruns
Também vai participar como debatedor o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Martins Beltrão Filho. O conferencista será o juiz federal e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e membro da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, Saulo Casali Bahia.
Márcio Murilo disse que um dos termos em mais evidência, hoje, é o princípio da eficiência. Para ele, com um orçamento curto que tem o Judiciário, se faz necessário, ainda mais, fomentar a produtividade e o aperfeiçoamento administrativo dos tribunais.
“Digo isso com a consciência de que o magistrado e o servidor paraibanos, nos últimos vinte anos, mais que dobrou sua produtividade. Enquanto essa produtividade cresce em progressão aritmética, o número de processos aumentar em progressão geométrica”, comentou.
De acordo com o corregedor-geral, o grande desafio do Judiciário no século XXI é suprir a demanda. “Nós não temos juízes com baixíssima produtividade, temos um grande número de processo para poucos magistrados. Queremos saber, durante este encontro, os projetos e ideias que o representante do Conselho Nacional de Justiça traz com a proposta unificante de práticas”.
Por Fernando Patriota




