Conteúdo Principal
Publicado em: 03/06/2021 - 15h31 Tags: DITEC, Em Dia com a Ditec

‘Em dia com a Ditec’ vai abordar melhorias nos fluxos de audiências e recomendações sobre publicações no DJEN

Em dia com a Ditec

 A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba vai incluir o novo fluxo de audiência no sistema do PJe. Por isso o webinário desta sexta-feira (4), do projeto ‘Em dia com a Ditec’, vai abordar as melhorias dessa inclusão e as recomendações sobre publicações no Diário da Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). O evento será a partir das 11h, para servidores, magistrados, advogados, defensores, promotores e usuários externos.

“Faz parte da nova metodologia da Ditec dar conhecimento aos usuários de quaisquer melhorias no PJe que visem contribuir com a celeridade das atividades cartorárias. Temos o intuito de demonstrar aos servidores e magistrados o novo fluxo de audiências e esclarecer dúvidas quanto as publicações e republicações de editais e intimações no DJEN”, afirmou o diretor da Ditec, Ney Robson.

O gerente do Processo Judicial eletrônico, Marconi Edson Cavalcante, explicou porque o tema foi escolhido para essa edição do ‘Em dia com a Ditec’. “Incluiremos o novo fluxo de audiência e esse webinário é para que os usuários de cartório e gabinete tenham conhecimento sobre essa mudança”.

A assessora técnica da Ditec Anaclara Leal Lima informou que, em relação a implantação de minifluxos de audiências, serão abordados novas tarefas acessíveis ao cartório e ao gabinete, simultaneamente, e as mudanças nas tarefas de designação e realização de audiência; informações das audiências; tipos de documentos e as movimentações.

Já sobre as publicações no DJEN serão esclarecidos os pontos sobre as recomendações quanto a necessidade ou não de elaboração de documento; a realização de intimações (partes e prazo); inclusão de movimentos processuais; republicações de editais e como pesquisar publicações no DJEN.

Link da transmissão: https://youtu.be/HGnyDxtzPX4

Por Gabriela Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611