Conteúdo Principal
Publicado em: 11/07/2019 - 11h38 Atualizado em: 11/07/2019 - 12h03 Tags: Infância e Juventude, Abraminj

Encerramento do Curso Preparatório de Adoção repercute no portal da Abraminj

O encerramento do Curso Preparatório de Adoção, promovido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, repercutiu no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj). A matéria foi produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba (Ascom/TJPB). A capacitação aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, das 8h15 às 12h e das 13h às 18h. 

Na oportunidade, os pretendentes conheceram os aspectos jurídicos, pedagógicos, sociais e psicológicos da prática, bem como tiraram dúvidas sobre o assunto. Com palestras, filmes, depoimentos e esclarecimento de dúvidas, a capacitação buscou orientar as pessoas que desejam adotar uma criança ou adolescente.

A secretária-executiva da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria-Geral de Justiça, Ana Lúcia Cananéa, explicou que foram trabalhadas questões relacionadas ao porquê de cada um participar do curso e quais são os mitos, os medos, os preconceitos e as expetativas em torno da adoção. “Realizamos oficinas de sensibilização e promovemos uma troca entre os participantes”, revelou Ana Cananéa.

Para acessar a matéria completa, clique na palavra Adoção.



 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611