Conteúdo Principal
Publicado em: 22/05/2020 - 18h13 Atualizado em: 22/05/2020 - 22h01 Tags: Infância e Juventude, Encontro digital, TJPB, Live Nacional, Adoção

Encontro digital: TJPB terá participação em Live Nacional sobre Adoção nesta segunda-feira (25)

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, na pessoa do coordenador, juiz Adhailton Lacet Correia Porto, participará de uma Live com representantes de vários tribunais, em homenagem ao Dia Nacional da Adoção, nesta segunda-feira (25). O magistrado abordará o tema “Adoção Tardia”. O Encontro Digital #AdotarÉAmor está sendo promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e os Tribunais de Justiça de todo o país. A programação terá início às 12h30 e será aberta pelo CNJ e o TJGO com a abordagem do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A live segue ao longo do dia com muita informação e orientação sobre Adoção

Segundo explicou o diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade, a ideia nasceu de uma conversa com a assessora de imprensa da Diretoria de Comunicação do TJSP, Cecília Abbati. “Ano passado, fizemos uma ação desse tipo e com o mesmo tema, só que no twitter, envolvendo o grupo de assessores de comunicação dos Tribunais e foi muito bom. Este ano, resolvemos fazer uma grande live, porque o tema é importante para a sociedade e juntos poderemos chamar a atenção para o propósito”, ressaltou o diretor, acrescentando que a live passará por diversos endereços eletrônicos, começando pelo CNJ e passando por todos os Tribunais que participarão da transmissão.

Para o juiz Adhailton Lacet, titular da 1.ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, é relevante essa nova modalidade de manter contato com as pessoas, devido ao afastamento social, em decorrência da pandemia. De acordo com o magistrado, mesmo diante do momento atípico vivido, é uma oportunidade para mostrar a importância do ato de adotar e orientar sobre quais caminhos legais deve-se buscar, fazendo com que as pessoas entendam a necessidade de se procurar o Judiciário, no que diz respeito à temática.

“Uma live tem esse fundamental objetivo, fazer com que possamos levar até as pessoas um pouco do nosso conhecimento, da nossa experiência, enquanto gestores de uma unidade judiciária, que tem como competência plena a Infância e a Juventude”, destacou Lacet.

Ao tratar sobre o tema que ministrará na live, o coordenador da Coinju ressaltou que mostrará a necessidade da existência da Adoção Tardia ou Necessária, como também é conhecida. “Toda criança tem uma história. Não importa a idade, se tenha 12 ou 13 anos. Essa história vai ser reconstruída a partir do momento em que ela passe a conviver com uma nova família, que a recebeu no coração. Tentaremos mostrar que a adoção não somente se concretiza com aquelas crianças de zero a três, quatro ou cinco anos, mas, também, podemos trazer para o seio de nossa família as crianças que, por um motivo ou outro, perderam o contato com a sua família nuclear”, frisou Adhailton Lacet.

Participarão, também, da transmissão ao vivo os Tribunais de Justiça dos Estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul; Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Roraima, Tocantins, Amapá, Espírito Santo, Amazonas, Pernambuco, Acre, Paraná, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.

Caso queira acompanhar a programação da Live, basta clicar na palavra adoção.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611