Conteúdo Principal
Publicado em: 22/11/2013 - 13h29

Esma abre 30 vagas para o curso 'Juros – Aspectos Econômicos e Jurídicos'

As inscrições vão até o dia 27 e o curso ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro

A Escola Superior da Magistratura (Esma) publicou o Edital nº 07/13, onde disponibiliza 30 vagas para o curso “Juros – Aspectos Econômicos e Jurídicos”. O aperfeiçoamento é destinado, preferencialmente, aos juízes do Tribunal de Justiça da Paraíba que atuam na área Cível. As inscrições vão até o dia 27 deste mês e as aulas serão realizadas entre os dias 28 e 30, na Sala 05, da Esma, que fica localizada no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Os interessados podem se inscrever mediante preenchimento do formulário, das seguintes formas: pessoalmente, na Secretaria da Escola ou site http://esma-acad.tjpb.jus.br .“Encerrado o período de inscrição, a Esma publicará a relação dos magistrados inscritos no seu site (esma.tjpb.jus.br), encaminhando-a ainda para os e-mails indicados nas fichas de inscrição”, explicou o diretor da Esma, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

O diretor da Escola disse, também, que os quatro professores convidados formam um equipe de grandes especialistas sobre a matéria e de grande reconhecimento nacional. Marcos Cavalcante de Oliveira é mestre em Business Administration pela Wharton School, University of Pennsylvania, graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e autor, entre outras publicações, do livro Moeda, Juros e Instituições Financeiras – Regime Jurídico. Rio de Janeiro: Forense, 2ª ed., 2009.

Flávio Maia Fernandes dos Santos à mestre em Direito Comparado pela New York University School of Law, graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele é Procurador aposentado do Banco Central do Brasil e diretor da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais.

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro é mestre em Direito Civil Comparado pela PUC-SP e presidente do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) Ele é diretor da Fundação Nuce e Miguel Reale e diretor-coordenador da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, como ainda co-autor do livro Linhas Mestras do Processo Civil: Comemoração dos 30 anos de vigência do CPC, São Paulo: Ed. Atlas, 2004.

Ruy Rosado de Aguiar Júnior e mestre em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde se graduou em Direito. Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em nível de pós-graduação e professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711