Conteúdo Principal
Publicado em: 25/09/2015 - 00h09 Atualizado em: 23/09/2015 - 16h14 Tags: ESMA

Esma completa 32 anos e diretora da Escola publica mensagem de congratulações

Desª   Maria das Graças Morais Guedes

A Escola Superior da Magistratura (Esma) completa, nesta sexta-feira (25), 32 anos de instalação e funcionamento acadêmico. Um tempo significativo a serviço da formação e do aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, além de oportunizar o aprofundamento do conhecimento aos bacharéis em Direito interessados no ingresso na carreira da Magistratura.

Braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Esma foi criada pela Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário estadual, sob os ideais do desembargador Almir Carneiro da Fonseca. Ao longo de pouco mais de três décadas, ganhou importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica na qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores.

A diretora da Esma, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, primeira mulher a dirigir a Instituição, lembrou que a Escola vem cada vez mais cumprindo seu papel na formação permanente de juízes e desembargadores, o que vai ao encontro da resolução da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Para celebrar a data, a desembargadora Maria das Graças publicou uma mensagem nos sites da Esma e do Tribunal de Justiça, se congratulando com os gestores e servidores da Escola Superior da Magistratura pelo transcurso de mais um aniversário da instituição.

A mensagem, na íntegra:

Esma
32 Anos de História

Braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Escola Superior da Magistratura (ESMA) completa 32 anos de formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual paraibano.

Nesta data festiva, em que a Esma comemora mais um aniversário, queremos nos congratular com todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a construção e o engrandecimento da Escola e, de igual modo, parabenizar os atuais gestores e servidores, todos imbuídos na nobre missão de manter viva a tradição.

Parabéns!

Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes
Diretora da Escola Superior da Magistratura

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611