Conteúdo Principal
Publicado em: 09/11/2022 - 12h22 Tags: curso, Inscritos, Neurociência

Esma divulga lista de inscritos no Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’

Magistrados e assessores do Tribunal de Justiça da Paraíba vão participar no período de 14 a 24 de novembro, do Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’ – Turma II João Pessoa. A Gerência a Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou a lista das inscrições homologadas.

As aulas ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem da Esma e de modo presencial, na sede da Escola em João Pessoa. O curso será ministrado pelo professor Rosivaldo Júnior, que vai abordar temas como: a neurociência ao neurodireito; anatomia cerebral; estruturas e funções; a evolução do cérebro e seus ecos.; funcionamento do cérebro; experimentos; percepção; limites e peculiaridades; ilusões perceptivas; consciência e inconsciente; livre-arbítrio; (IR) Racionalidade; experimentos; e memória, entre outros assuntos.

Os inscritos são das Comarcas de: João Pessoa, Itabaiana, Itaporanga, Cabedelo, Campina Grande, Bayuex, Pilar, Santa Rita e Sapé.

Qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611