Conteúdo Principal
Publicado em: 16/09/2019 - 18h59 Atualizado em: 16/09/2019 - 19h00 Comarca: Belém Tags: Comarca de Belém, Visita de Estudantes de Escola Cidadã Integral

Estudantes de Escola Cidadã Integral visitam Fórum da Comarca de Belém nesta segunda-feira (16)

Mais de quarenta estudantes da Escola Cidadã Integral (ECI) Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, localizada no Município de Belém, visitaram, na manhã desta segunda-feira (16), o Fórum Dr. Manoel Xavier de Carvalho. A juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, que também responde, atualmente, pelas comarcas de Pilões e Serraria, recebeu o grupo e mostrou todas as dependências da unidade judiciária. Além disso, explanou acerca das ações e projetos desenvolvidos.

Os estudantes são do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da instituição e cursam a matéria “Viagem do conhecimento”, ministrada pelos professores Lurdeth Firmino e Luis Carlos Soares, dentro das disciplinas de Geografia, História e Língua Portuguesa. A visita foi espontânea e, conforme a magistrada, teve o objetivo de apresentar o Poder Judiciário estadual aos alunos. Além disso, eles deverão conhecer os demais Poderes representados em Belém.

Juíza Bárbara Bortoluzzi

“A aproximação do Poder Judiciário com a comunidade local é de extrema importância, notadamente quando se trata de informar aos jovens estudantes acerca do funcionamento dos trâmites processuais dentro de uma Vara Única e qual o papel desempenhado pelos servidores do cartório, juiz, assessor, distribuição e oficiais de justiça”, explicou a juíza Bárbara Bortoluzzi. 

Além disso, o grupo conheceu a sala da OAB, Defensoria Pública e Ministério Público, sendo informados sobre a importância da atuação de cada um deles. “Tivemos, ainda, a oportunidade de falar do Processo Judicial eletrônico e de como o Tribunal vem desenvolvendo as diversas ações através da tecnologia da informação”, salientou a magistrada. 

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB





 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611