Conteúdo Principal
Publicado em: 23/06/2021 - 11h05 Atualizado em: 23/06/2021 - 11h27 Comarca: João Pessoa Tags: Fórum Criminal, São João

Fórum Criminal celebra o São João dentro das regras sanitárias

Com respeito às normas sanitárias e ao Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Diretoria do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello” distribuiu pelos sete andares do prédio ilhas com comidas típicas de São João. Durante o período junino, servidores, magistrados e usuários podem se deliciar com bolo de milho, pamonha, canjica, milho cozinhado, sucos e frutas da estação. 

Essa foi a forma que a Diretoria e a Gerência do Fórum encontram para manter viva a tradição junina, tão forte e presente na Região Nordeste.

O diretor do Fórum, juiz Geraldo Porto, disse que, em razão da necessidade de manter o distanciamento social e cumprir as medidas de biossegurança, a comemoração das festas juninas é inviável. “Mas, não por isso, deixaremos passar em branco o São João. As ilhas de comidas típicas foram uma forma que encontramos de celebrar nossas tradições, mantendo viva a tradição junina e a esperança de que esse tempo vai passar”, comentou o magistrado, que é titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

A gerente do Fórum, Liana Urquiza, ressaltou que toda a sociedade passa por momentos difíceis, mas o São João é uma data que faz parte da nossa cultura nordestina. “O servidor merece esses cuidados especiais, até para sentir-se prestigiado. Por isso que fizemos nosso São João sem aglomeração e com os cuidados de usar máscaras. As ilhas com comidas típicas em cada andar representam nosso arraiá”, avaliou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611