Conteúdo Principal
Publicado em: 16/07/2021 - 14h38 Tags: Fórum Criminal, Reforço militar na segurança

Fórum Criminal recebe reforço militar na segurança

Neste mês de julho, o Fórum Criminal da Capital Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello recebeu um reforço em sua segurança. Trata-se de uma diligência do diretor do Fórum, juiz Geraldo Emílio Porto, atendida pelo Tenente Coronel Cristóvão Ferreira Lucas, Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo foi ampliar, substancialmente, o efetivo de policiais militares atuantes no local.

“Dada a sua evidente competência jurisdicional, o Fórum Criminal, inegavelmente, necessita de maior atenção quando o assunto é a segurança de todas as pessoas que circulam em suas dependências”, disse o juiz Geraldo Porto. Assim, a Diretoria do Fórum,  vislumbrando a necessidade de salvaguardar com eficiência a segurança dos servidores, magistrados, jurisdicionados e de todos àqueles que adentram as dependências da unidade, fez a solicitação.

Para o tenente coronel Cristóvão Ferreira, é necessário contribuir com a segurança da unidade para dar mais tranquilidade aos trabalhos desenvolvidos no local. “É uma satisfação podermos contribuir com a segurança do Poder judiciário. O juiz Geraldo Porto, realmente, tem muita preocupação com a segurança orgânica do Fórum e estamos designando mais policiais militares”, afirmou. Cristóvão Ferreira explicou, ainda, que o trabalho da Polícia Militar ocorre na parte interna do Fórum, mas, em alguns momentos, é reforçada a segurança externa durante a realização de audiências de maior complexidade, no caso de julgamentos do Tribunal do Júri, com viaturas fazendo rondas no entorno do Fórum.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611