Gabinete do desembargador Marcos Cavalcanti encerra o ano sem processo acumulado
“Celeridade é obrigação”, afirma o desembargador
O relatório de produtividade por gabinete fornecido pela Diretoria de Tecnologia da Informação revela que o do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque encerrou 2013 com zero processos. O documento foi elaborado nesta quinta-feira (19). “Encaro cada processo como se fosse o primeiro. Faço questão de reafirmar todos os anos o meu compromisso com a celeridade e o respeito ao jurisdicionado”, afirmou o magistrado.Marcos Cavalcanti explicou que não tem segredo para alcançar o feito, é preciso trabalhar sempre e desde cedo. “Atender bem advogados e interessados é obrigação de todo juiz” destacou.
O desembargador fez questão de compartilhar o êxito absoluto com a equipe de assessores do gabinete, agradecendo a dedicação de todos.
O fato de zerar os processos que estavam conclusos no gabinete impressiona pela sua regularidade, já que o desembargador Marcos Cavalcanti repete o feito pelo terceiro ano seguido, mesmo acumulando a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) nos últimos dois.
Conforme informou a assessoria jurídica do magistrado, no último dia de expediente, o desembargador esteve dividido entre a última sessão plenária do TRE e as atividades no gabinete, onde atendeu partes e despachou os processos remanescentes até às 18h. Foi dia também, como tem acontecido nos outros anos, de receber os cumprimentos dos colegas e advogados a quem o magistrado impressiona por estar sempre um passo adiante até mesmo das metas do Conselho Nacional de Justiça.
“Terminar mais um ano com a sensação de dever cumprido é importante para renovar as forças e esperanças, estamos satisfeitos”, comemorou o desembargador Marcos Cavalcanti, aproveitando para desejar felicidades a comunidade jurídica paraibana nesse período natalino.
Gabriella Guedes com assessoria jurídica do gabinete