Conteúdo Principal
Publicado em: 04/11/2020 - 14h00 Atualizado em: 04/11/2020 - 14h05 Tags: GEVID, Novembro Azul

Gerência de Qualidade de Vida do TJPB e Unimed-JP iniciam atividades virtuais alusivas ao Novembro Azul 

As atividades envolvem conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e têm início nesta quinta-feira (5)

Novembro é um mês dedicado à campanha preventiva de combate ao câncer de próstata (Novembro Azul). A Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba dá seguimento à parceria com a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor da Unimed João Pessoa e juntas desenvolverão atividades envolvendo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Os diversos temas em saúde são abordados por videoconferência, através da plataforma Webex, contendo, na extensa programação, grupos, oficinas e palestras, com início nesta quinta-feira (5). Os interessados devem acessar o link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/ (48h antes de cada evento).

A gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, revelou que está sendo programada, no formato on-line, a oficina “Combate ao Câncer de Próstrata”, cujo objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da doença. Ela ressaltou, ainda, a relevância das parcerias que o Tribunal de Justiça vem mantendo nesta área.

“Elas têm contribuído, e muito, para a prevenção e saúde de todos que integram o Poder Judiciário paraibano. Os parceiros nos dão o apoio necessário, inclusive, não só referente à equipe da Unimed-JP, mas a Uniodonto e a Aemp. Todos os nossos parceiros são importantes na divulgação dos temas de prevenção e promoção à saúde da família judiciária”, pontuou a gerente da Gevid, acentuando que as parcerias ajudam, especialmente, no projeto da Gerência: Despertar Saúde. “Por meio das palestras digitais, com temas específicos de cada mês, a exemplo do ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul”, o apoio dos parceiros tem sido fundamental para o sucesso das atividades”, evidenciou.

Valéria Beltrão lembrou que, ao se inscrever a pessoa interessada tem que observar as seguintes condições: ter internet, pois as aulas serão transmitidas em tempo real; possuir e-mail e WhatsApp, porque será criado um grupo onde os usuários receberão o manual para baixar a plataforma de videoconferência Webex e os links de acesso aos encontros.

A programação completa está disponível, bastando clicar na palavra saúde.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611