Conteúdo Principal
Publicado em: 27/06/2022 - 11h12 Atualizado em: 28/06/2022 - 10h32 Tags: I Jornada de Direito Notarial e Registral

 I Jornada sobre Direito Notarial e Registral ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto no TRF5

-

Delinear posições interpretativas sobre o Direito Notarial e Registral contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre especialistas e professores, conferindo segurança jurídica em sua aplicação. Este é o objetivo da I Jornada de Direito Notarial e Registral, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife/PE), realizador do evento. Entre os especialistas participantes da Comissão de Trabalho I, que debaterá Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN), está o juiz Hugo Gomes Zaher, do Judiciário estadual paraibano.

“A Jornada do Direito Notarial e Registral é uma ótima ocasião para a magistratura paraibana participar para que possamos estudar, refletir e desenvolver o direito registral”, afirmou Hugo Zaher.

Programação

A abertura do evento ocorrerá no dia 4 de agosto, às 18h30, com a conferência ‘O Judiciário no novo milênio’, proferida pelo ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor do Centro de Estudos Judiciário do Conselho da Justiça Federal.

No dia 5 de agosto, as comissões de trabalho se reúnem a partir das 9h, para discussões e aprovação dos enunciados selecionados. Além dos RCPNs (Comissão I), os grupos contemplam: Registro de Imóveis (II), Registro de Títulos e Documentos e Civis de Pessoas Jurídicas (III), Tabelionato de Notas (IV), Protesto de Títulos (V) e o Juiz e a Atividade Notarial e Registral (VI).

O encerramento ocorrerá às 18h, com palestra proferida pelo ministro Sérgio Kukina (STJ).

Mais informações sobre a Jornada, acesse https://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/jornadas/ijd_notarial_regisral

Ou, ainda, pelo telefone (61) 3022-7251/3022-7244 (Divisão de Programas Educacionais - Centro de Estudos Judiciários) e e-mail: capacitacej@cjf.jus.br

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611