II Workshop “Atendimento ao público” ocorre nesta terça no Fórum Cível
O evento tem como objetivo a celeridade processual com eficiência
Na manhã desta terça-feira (27), a Diretoria do Fórum Cível da comarca de João Pessoa promoverá o II Workshop sobre Atendimento ao Público e Motivação. O encontro será aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti.O workshop abordará três tópicos: Trabalho em equipe; Comportamento organizacional; e Motivação e desempenho. Com base nesse tripé, a proposta é uma melhoria das práticas cotidianas nos cartórios judiciais.
As palestras serão proferidas pelos técnicos judiciários do TJPB, Cleberson Santana de Araújo e Kênia Simões Dantas Barbosa, que irão abordar temas referentes à importância de atender bem e trabalhar motivado, com foco na celeridade processual com eficiência.
O diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, aidantou que as palestras vão continuar até beneficiar todos os servidores da unidade. “Uma das principais metas de nossa administração é a valorização dos nossos serventuários. É importante ressaltar que os palestrantes são servidores do Tribunal com capacidade de repassar seus conhecimentos aos colegas”, afirmou.
O magistrado lembrou que a iniciativa faz parte de um ciclo pioneiro de palestras no âmbito do primeiro grau, voltado exclusivamente aos servidores que atuam nas áreas judiciária e administrativa.
Palestrantes - “A ideia é relembrar aos chefes de setores que eles podem fazer melhor, podem unir suas equipes e com elas tornar o trabalho mais efetivo através de novas e boas práticas”, disse o ministrante Cleberson Santana. Ele é servidor lotado na comarca de Cabedelo, pós-graduado em Gestão Pública. Já realizou palestras e consultoria em empresas e trabalhos em comportamento organizacional.
Kênia Simões Dantas Barbosa, da comarca de João Pessoa, é pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública, ela é habilitada no magistério superior e é autora do artigo científico: “Atendimento ao público como cartão de visita do Judiciário paraibano e demais instituições”.
Por Gecom/TJPB