Integrantes do TJPB conhecem o Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo
Integrantes do Tribunal de Justiça da Paraíba estiveram, na manhã desta segunda-feira (31), conhecendo as instalações do iJuspLab - Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo. O coordenador do Comitê Executivo de Proteção de Dados e subcoordenador do Centro de Inovação do Tribunal, juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo relatou ser uma troca de experiências.
O magistrado comentou que estiveram na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, onde funciona o iJuspLab, primeiro laboratório de inovação, no âmbito do Poder Judiciário, do Brasil. “Fomos recebidos pela vice-coordenadora do iJuspLab, juíza federal Flávia Serizawa e Silva, e pela diretora da subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo, Gisele Molinari Fessore”, disse.
Jeremias Melo informou, ainda, que, na ocasião, ele deu encaminhamento à solicitação de uma oficina de design thinking, a ser ministrada na Escola Superior da Magistratura - Esma pela diretora Gisele Molinari Fessore. Na reunião, também foi debatida a experiência do TRF-3 com a criação de uma central de contadoria remota que abrange todos os órgãos judiciários daquele tribunal. “As impressões serão levadas ao presidente do Tribunal de Justiça paraibano, desembargador João Benedito da Silva”, pontuou o magistrado.
Acompanharam a visita o diretor jurídico do Tribunal, Thiago Bruno, e o assessor da Presidência, Rodrigo Nóbrega.
Por Lila Santos