Conteúdo Principal
Publicado em: 11/10/2018 - 14h48 Atualizado em: 11/10/2018 - 14h54

Juiz da Segunda Turma Recursal do TJPB vai participar de Simpósio Internacional em Madrid

Juiz José Ferreira Ramos Júnior

O juiz José Ferreira Ramos Júnior, da Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Paraíba, vai participar, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, do V Simpósio Internacional de Direito – Consinter Universidad Complutense de Madrid. A solicitação para que o magistrado esteja presente no evento foi feita ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, pelo presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira.

O Simpósio Internacional contará com a participação de palestrantes brasileiros, entre eles, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli (presidente), Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha (presidente), Benedito Gonçalves, Ricardo Villas Bôas, Nefi Cordeiro, Luiz Alberto Gurgel de Faria, além de juristas europeus.

Segundo o magistrado José Ferreira Ramos, o encontro proporcionará instrumentos eficazes para a democratização do saber, a interação entre povos e a consolidação do desenvolvimento. “Trata-se de um conclave que reunirá juristas do mundo todo, comprometidos com os valores e princípios da civilização contemporânea”, afirmou.

O Simpósio é também uma reunião para que os alunos de pós-graduação (mestrandos e doutorandos) e pesquisadores, possam discutir os resultados dos seus trabalhos, assim como trocar conhecimentos e experiências. É uma oportunidade excepcional para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos. As obras a serem lançadas são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça, com três distintos ISBN’s, Europeu, Brasileiro e digital.

Por Kubitschek Pinheiro


 Confira a programação neste  LINK .

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611