Juiz Ricardo Vital participa de Encontro Nacional do Colégio de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura no Rio de Janeiro
O evento tem como foco traçar diagnóstico da situação das Escolas Judiciais, visando o aprimoramento da magistratura nacional, a interação e o intercâmbio, com troca permanente de experiências funcionais, administrativas e culturais.
A abertura das atividades foi realizada pelo desembargador Antonio Rulli Junior, presidente do Colégio Permanente de Diretores e pelo desembargador português, Nuno Coelho. Em seguida, com a participação do ministro Jorge Mussi do Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve início palestra ministrada pelo professor doutor Adriano Paes sobre a “Crise Energética no Brasil”, seguida de debates.
Na ocasião, será ministrado seminário sobre "Novos Rumos para um Crescimento Sustentável: Aspectos Jurídicos, Econômico-Financeiros e Ambientais", coloca o Poder Judiciário como elemento de presença e ação insofismável nesse cenário. O ministro João Otávio de Noronha, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), fará o encerramento do encontro.
O COPEDEM é um dos principais fóruns de discussão sobre questões de interesse nacional relacionadas à magistratura brasileira. O Colégio congrega dirigentes de todas as escolas da magistratura do País. Participam do evento ministros do STJ, desembargadores e juízes de vários Estados, além de palestrantes.
Por Marcus Vinícius




