Conteúdo Principal
Publicado em: 28/07/2021 - 10h21 Atualizado em: 28/07/2021 - 18h17 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Vacinação, H1N1, João Pessoa

Juízes e servidores da Comarca da Capital começam a ser vacinados contra o vírus Influenza H1N1

Juízes e servidores da Comarca da Capital começam a ser vacinados contra o vírus Influenza H1N1 / Fotos: Ednaldo Araújo

Na manhã desta quarta-feira (28), teve início a vacinação contra o vírus Influenza H1N1, no estacionamento do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, localizado na Avenida João Machado, Centro da Capital. O juiz diretor do Fórum, Herbert Lisboa, abriu a campanha de imunização, que vai até amanhã, sempre das 9h às 14h40, e é voltada, exclusivamente, para servidores e magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba, que devem apresentar documento de identificação funcional.
 

O diretor do Fórum lembrou que a iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Gestão de Pessoas do TJPB (Digep), por meio de sua Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), e as Secretarias de Saúde do Estado e do Município. Herbert Lisboa é juiz da 4ª Vara Cível.

De acordo com a gerente substituta da Gevid-TJPB, Daniela Menezes, a vacina é muito segura e aplicada em dose única. “A pessoa vacinada aumenta sua imunidade contra o desenvolvimento de doenças respiratórias causadas pela Influenza”, informou. Ela lembrou que em situação de pandemia, a vacina diminui a incidência de casos de Influenza, bem como, facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus.

Diferente dos anos anteriores, a campanha de vacinação 2021, nas demais comarcas, está sendo realizada pelas respectivas diretorias dos fóruns, que estão firmando parcerias com as secretarias de Saúde de seus municípios e, assim, viabilizando a imunização. A medida ocorre em virtude da impossibilidade de atendimento em âmbito estadual, devido à logística para a vacinação contra a Covid-19.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611